Olá eu sou Ana Cashron e
esse é o meu Blog então vem comigo ver como eu organizo o Natal da minha
família e quem sabe você não pega algumas dicas e já leva para complementar o
seu natal? E as vezes até mesmo facilitar a organização das coisas que sobram para
você fazer.
No início de tudo com dois meses de antecedência, geralmente no começo de outubro eu já começo a conversar com as pessoas e procurar ter a confirmação de quem vai passar o Natal com a gente, feito isso eu faço uma lista com o nome de todas as pessoas para eu ter uma ideia do quanto de cada item iremos gastar.
Depois eu me junto normalmente a duas ou três pessoas para decidirmos coisas como cardápio, onde vai ser, decoração entre outros, este ano quem está organizando comigo são minhas madrinhas Jullianne e Sarah. Nós estamos em um grupo onde logo no começo de outubro também mandamos ideias de entradas, ceia, sobremesa e etc, decidimos entre nós o que terá e passamos para as outras pessoas.
Em relação às bebidas vemos quais pessoas bebem bebidas alcoólicas, quais bebem suco, refrigerante etc, como já conhecemos bastante as pessoas que passam o Natal com a gente já sabemos uma média do quanto cada pessoa bebe de cada bebida, e já compramos o equivalente para todos. Nós resolvemos comprar este ano, para não haver aquela coisa de uma pessoa levar uma bebida inferior e beber a bebida de marca boa que outra pessoa comprou, e tal pessoa só toma dessa marca e acaba ficando sem etc, compramos todas cervejas da mesma marca, algumas variedades de suco e refrigerante .
Buscamos já comprar os alimentos que não tem fácil vencimento, pois comprar as coisas com antecedência ajuda e muito a não dar algo errado e faltar alguma coisa na hora, todas as notas de todas as compras são guardadas, também alugamos mesas e cadeiras suficiente para todos os convidados
A decoração ficar por conta da dona da casa que está sediando o evento e de qualquer outra pessoa que tenha o interesse em ajudar a fazer ou comprar a decoração, a fabricação das comidas ficam divididas, um certo grupo(eu e as outras organizadoras) compramos as comidas e dividimos as tarefas cada pessoa é responsável por fazer uma determinada comida, pois assim não fica puxado para ninguém e todos contribuem.
Nos temos um bingo, daqueles de brinquedo mesmo, e sempre jogamos, nós entregamos as cartelas e milhos para as pessoas poderem marcar, nós compramos vários brindes, desses baratinhos mas úteis naquelas lojas de variedade, lojas de 1,99 os embrulhamos .
Não pense que todo este dinheiro gasto com o natal fica a cargo apenas das organizadoras, pois não, nós somos encarregadas apenas de comprar, pagar todos pagam, nós somamos uma pequena taxa de gás, água e energia ao demais gastos e dividimos tudo pela quantidade de participantes do Natal. Divulgamos os valores uma semana antes da data, para que todos possam levar o dinheiro no dia(isto não é muito recomendado o melhor é pegar uma parcela do dinheiro no mínimo um mês antes, e a outra parte no dia do natal, para que não ocorra prejuízos e você tenha que pagar pela conta de outra pessoa).
Depois da ceia e quando já estamos todos cheios realizamos o amigo secreto, que normalmente tem presentes unissex ou de alguma utilidade no lar,pois tiramos o nome na hora, e sempre brincamos de amigo da onça( aquele que uma pessoa toma o presente da outra). Depois de finalizado o amigo secreto é que partimos para o bingo, e depois deste também ter acabado a continuação da festa depende da animação dos convidados em dançar, jogar baralho etc.
Em geral nossos natais são muito bons, e todos que passam com a gente nos elogiam pela organização e tudo mais, então gente eu já vou indo espero que tenha ajudado a vocês a organizar mais fácil um natal um pouco mais organizado e tudo mais, e é isso aí, um super beijo da Tia Baixinha até o próximo post.
No início de tudo com dois meses de antecedência, geralmente no começo de outubro eu já começo a conversar com as pessoas e procurar ter a confirmação de quem vai passar o Natal com a gente, feito isso eu faço uma lista com o nome de todas as pessoas para eu ter uma ideia do quanto de cada item iremos gastar.
Depois eu me junto normalmente a duas ou três pessoas para decidirmos coisas como cardápio, onde vai ser, decoração entre outros, este ano quem está organizando comigo são minhas madrinhas Jullianne e Sarah. Nós estamos em um grupo onde logo no começo de outubro também mandamos ideias de entradas, ceia, sobremesa e etc, decidimos entre nós o que terá e passamos para as outras pessoas.
Em relação às bebidas vemos quais pessoas bebem bebidas alcoólicas, quais bebem suco, refrigerante etc, como já conhecemos bastante as pessoas que passam o Natal com a gente já sabemos uma média do quanto cada pessoa bebe de cada bebida, e já compramos o equivalente para todos. Nós resolvemos comprar este ano, para não haver aquela coisa de uma pessoa levar uma bebida inferior e beber a bebida de marca boa que outra pessoa comprou, e tal pessoa só toma dessa marca e acaba ficando sem etc, compramos todas cervejas da mesma marca, algumas variedades de suco e refrigerante .
Buscamos já comprar os alimentos que não tem fácil vencimento, pois comprar as coisas com antecedência ajuda e muito a não dar algo errado e faltar alguma coisa na hora, todas as notas de todas as compras são guardadas, também alugamos mesas e cadeiras suficiente para todos os convidados
A decoração ficar por conta da dona da casa que está sediando o evento e de qualquer outra pessoa que tenha o interesse em ajudar a fazer ou comprar a decoração, a fabricação das comidas ficam divididas, um certo grupo(eu e as outras organizadoras) compramos as comidas e dividimos as tarefas cada pessoa é responsável por fazer uma determinada comida, pois assim não fica puxado para ninguém e todos contribuem.
Nos temos um bingo, daqueles de brinquedo mesmo, e sempre jogamos, nós entregamos as cartelas e milhos para as pessoas poderem marcar, nós compramos vários brindes, desses baratinhos mas úteis naquelas lojas de variedade, lojas de 1,99 os embrulhamos .
Não pense que todo este dinheiro gasto com o natal fica a cargo apenas das organizadoras, pois não, nós somos encarregadas apenas de comprar, pagar todos pagam, nós somamos uma pequena taxa de gás, água e energia ao demais gastos e dividimos tudo pela quantidade de participantes do Natal. Divulgamos os valores uma semana antes da data, para que todos possam levar o dinheiro no dia(isto não é muito recomendado o melhor é pegar uma parcela do dinheiro no mínimo um mês antes, e a outra parte no dia do natal, para que não ocorra prejuízos e você tenha que pagar pela conta de outra pessoa).
Depois da ceia e quando já estamos todos cheios realizamos o amigo secreto, que normalmente tem presentes unissex ou de alguma utilidade no lar,pois tiramos o nome na hora, e sempre brincamos de amigo da onça( aquele que uma pessoa toma o presente da outra). Depois de finalizado o amigo secreto é que partimos para o bingo, e depois deste também ter acabado a continuação da festa depende da animação dos convidados em dançar, jogar baralho etc.
Em geral nossos natais são muito bons, e todos que passam com a gente nos elogiam pela organização e tudo mais, então gente eu já vou indo espero que tenha ajudado a vocês a organizar mais fácil um natal um pouco mais organizado e tudo mais, e é isso aí, um super beijo da Tia Baixinha até o próximo post.
Que idéias ótimas flor, parabéns por essa união. E espero ver fotos desse natal por aqui para mim ver o o resultado de toda essa organização.
ResponderExcluirHaha pode deixar que você vai ver as fotos sim,talvez até veja as fotos das comidas, se não estivermos todos loucos para comer logo e nem lembrarmos de tirar fotos hahae obrigado flor
ExcluirQue organizada parabéns aqui e so eu o esposo e filha no natal, ano nv vamos pro sítio da sogra com familia e nos organizamos comidas típicas daqui. Bju
ResponderExcluirObrigada flor, eu sou um pouco perfeccionista as vezes,e meio louca por controle kkk então gosto de ter tudo organizadinho e tudo com antecedência, que legal, já eu geralmente não faço nada no ano novo
ExcluirAdorei as dicas de natal e vou adotar para organizar os próximos haha
ResponderExcluirHaha é isso ai flor, usa as dicas que não tenho e se usar quero saber depois como foi seu natal eim?
ExcluirNem preciso dizer que amigo da onça é o melhor tipo de amigo secreto de todos né? HUEHUE
ResponderExcluirVcs são super organizados miga, na minha família é mais cada um leva alguma coisa de comer e ai a gente se empanturra e fica contando piada ( Piadas nível eu )
MIGA PONTUAÇÃO, ESPAÇO, IMAGENS COISAS QUE CHAMEM ATENÇÃO
Brigada de nada
Bjinhos e byebye
O melhor amigo ever, somos organizados mesmo porque se a gente deixar pra fazer como sua família apenas uns três ou quatro levam comida e bebida. Miga eu sei a pontuação e tals haha, mas é que como escrevo pelo cel digito rapido e nem presto muita atenção,mas no final desse ano vou dar uma revisada no blog e vou arrumar as pontuações e tudo mais haha
ExcluirTô querendo passar o Natal contigo tem lugar ai? Adorei as dicas vou adotar algumas porque gente Natal é a melhor época do ano e eu adoro todo esse clima natalino todas as comidas ai gente maravilhoso. Beijo Aninha
ResponderExcluirHaha o natal da minha família é igual coração de mãe,sempre cabe mais um,já pode vir desde agora haha
Excluirnossa natal eh a melhor epoca do ano meeeeesmo... assino embaixo doq disse smp!!! ;) amooooo mt bom o post msmo anoca!
ExcluirSim é uma epoca muito linda e feliz que parece que as desavenças e inimizades até diminuem é uma epoca muito linda
Excluiraffff gente q ideias geniais, o bingo.. poderia ter stop tbm hahaha nossa gente, teria sido um natal e tanto o daqui de casa se tivessemos colocados brincadeiras pra animar o pessoal, bom, mas teve ate fogos de artificio em casa, pelo menos nao foi parada d vdd hihi mas q poderia ter tido um bingo, um baralho e um stop e brincadeira de mímica ou dança de estátua hahaha poderia ter msmo.... q pena.. proximo natal adero à suas dicas ana heheh vlw gatona
ResponderExcluirHahaha no proximo natam você ja tem varias ideias do que fazer,e não deixar o natal ficar chato e parado
ExcluirEu sei o quão bem organizado fica o natal e todas as outras festas que você organiza, porque claro ja tive o prazer de ir praticamente em todas, você nunca deixa faltar nada, e esse seu perfeccionismo faz com que as coisas saiam certinhas e a festa seja muito boa e legal parabens por ser sempre tão dedicada assim
ResponderExcluirAwn meu amor fico muito feliz em ver você falando isso de mim, eu não sou perfeccionista,so gosta das coisas certinhas hehhehe e obrigada amore
Excluir