Páginas

29 novembro, 2016

Entradinhas para a Ceia de Natal








Hummmm tá sentindo esse cheirinho delicioso? Pois é o cheiro da ceia de natal que está sendo feita, e caramba que barulho é esse? Assim é o nosso estômago roncando de vontade de comer enquanto sente esse cheiro delicioso, que sempre sentimos no natal.
Geralmente no dia que se comemora temos o costume de comer apenas a Ceia, logo em seguida as frutas e sobremesas e ainda há em muitas famílias a tradição de comer a ceia apenas após a meia noite. Gente você fica sentindo o cheirinho maravilhoso das comidas e nem pode dar uma beliscadinha, que triste.
Mas podemos resolver esse problema facilmente de forma rápida, prática e gostosa, para seguir a tradição de ceiar apenas à meia noite,sem ficar com fome ou com o estômago roncando basta adotarmos as tão maravilhosas entradas. Como está sendo uma festa simples de família, nada melhor que entradas simples também, então vamos lá ao cardápio das entradinhas que geralmente sempre tem nos natais da minha família e satisfaz todo mundo?
#Almôndega/Pelotinha/Bolota de carne acompanhada com mandioca cozida Hummmm deu até água na boca né gente, sério essa entrada é muito boa, acompanhada de um limão e uma pimenta então é sensacional.

#Pate de frango/atum com torradinha
Gente sério não tem coisa mais fácil que fazer um patê, seja ele de frango ou atum, não tem o menor segredo e é super rápido e prático de fazer e as torradinhas. Você mesmo pode fazer utilizando um pão amanhecido ou se quiser ter menos trabalho ainda você pode comprar as torradinhas prontas em vários supermercados .


#Azeitona, palmito, presunto e queijo
Sim gente eu sei que isso tá mais pra petisco do que para entradinha, mas sério é bom demais e todos adoram, principalmente a galerinha da cachaça, todo mundo come e ainda pede bis, com essa entrada não tem erro, é sucesso na certa.     



#Bolinho de arroz
Hummmm senti cheirinho de coisa deliciosa no ar, então sabe aquele arroz de ontem que você exagerou e fez uma panelada e sobrou quase tudo? Pois é vamos tratar de moer, bater no liquidificador esse arroz e fazer ele virar um bolinho, uma dica é faze-lo redondinho e pequeno para que fique ainda mais delicado e com maior cara de "especial de Natal" .Haha (gente se você gostar de bolinho de arroz e não quiser ter sempre que cozinha um arroz novo para fazer o bolinho, faça da seguinte forma: aquele arroz branco que você fizer e sobrar guarde-o em um saquinho/vasilha/etc no congelador e vá juntando, quando tiver uma quantidade que você acha suficiente retire do congelador para descongelar e depois faça o processo de transformação do arroz em bolinho, o bolinho continua com a mesma forma, sabor etc, além de você evitar desperdícios).


O segredo é servir tudo bem bonitinho e decorado com a cara do natal, se você tiver aquelas vasilhinhas, petisqueira etc detalhada com tema de natal, melhor ainda pois da um charme a mais nas suas entradinhas.
E para mais ideias para inspiração é só entrar no aplicativo Pinterest lá tem fotos maravilhosas de como decorar comida etc, e agora eu vou nessa meus amores, beijos da Tia Baixinha e até mais.

12 comentários:

  1. Ai quanta delicia menina, quero td ja pronto claro hehehe
    Adorei o post e acho super legal esse tipo de assunto pq natal sempre vem uma porrada de parente e as vezes nem sabemos o que fazer ne amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada,e bom é que essas entradinhas serve tanto para o natal quanto para outras festividades. Para não deixar os convidados morrendo de fome enquanto a comida não fica pronta haha

      Excluir
  2. Não que eu coma até a parede antes da ceia, mas adoro uma entradinha tb
    Patê e eu somos um caso sério de amor, e bolinho de arroz então? ADORO HUAHUA
    Você podia dar uma dica de comidinhas personalizadas para o natal sabe? Aquelas que são bem fofas e bem fáceis
    Bjinhos e byebye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu também amo patê, é uma deliciiiiiiiiiiiiia que só, miga valeu pelas dicas, mas acho que vai ficar pro natal do ano que vem,porque o desse ano ta mega apertado hsahshahsah

      Excluir
  3. ALGUÉM DISSE PATÊ? AMO PATÊ PATÊ É PARA TER PARA CUMER PARA AMAR PARA TUDO. UM BEIJO PARA OS PATÊ. adorei as dicas Ana maravilhosas essas entradas. Dá uma dica do quê podemos fazer com o que sobra da Ceia. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga como que eu vou dar dica doq sobra da ceia,se minha família é um bando de morto de fome e come tudo? HUAHSUAHSUAUS zoas, mas nunca sobra mesmo,e o que sobra a gente come no outro dia, E NEM ME FALA,PATÊ É LIFE

      Excluir
  4. Menina quantas coisas legais, baratas e gostosas.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha né? Eu amo essas entradinhas, sempre faço em todas as festas

      Excluir
  5. genteeee eu deveria ter lembrado dessas entradinhas pro natal tbm affff bolinho de arroz, torradinhas com patê de frango ou de atum, hmllll geeenteeee, almondegas.. afff q post gostoso de comer uahsuashuahsush!!! ;) boas dicas amoreca!! adorei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim são coisas muito,muito gostosas mesmo, sempre faço essas entradinhas nas festas daqui de casa e da minha familia

      Excluir
  6. Acho que nem preciso dizer o quanto eu amo as festas que você arruma, porque você faz cada comida deliciosa que meu jeje, ja estou sentindo falta de você passar o natal com a gente, não so pela comida claro, maaaaas principalmente pela comida hahahhaha,e eu amo bolinho de arroz acho que pode vir aqui em casa fazer eim? eu adorei as ideias e vou passar para minha mãe para a proxima vez que for ter festa aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quando algum boy estiver afim de vocês ja vou lançar a dica para ele "conquiste ela pelo estomago,de muita comida gostosa que ta tudo ok" hahahahaha você não nega a familia que veio mesmo,e quando eu for ai faço bolinho de arroz para a gente

      Excluir