Páginas

19 janeiro, 2017

Minha Saga Favorita De Filmes: Jogos Vorazes









Olá eu sou Ana Cashron e esse é o meu blog. E hoje eu venho até vocês trazer a minha saga de filmes favoritas, eu não vou dizer Harry Potter, apesar de fato está ser a saga Master ultra em meu coração. Então vamos fazer assim, vou falar sobre a minha trilogia preferida de filmes, se bem que este tem quatro filmes, devido o último ter sido dividido em duas partes, mas relevem isso haha.

Muita gente vai dizer "oh que modinha" "esse filme é ridículo" "nossa HP é muito melhor que esse filme" Okay beleza, mas cada um com sua opinião não é mesmo? E a minha é que Jogos Vorazes (mais conhecido como The Hunger Games)é minha saga favorita.  É claro que eu prefiro mil vezes o livro do que o filme, mas fazer o que né?


Eu nem sei como THG  entrou na minha vida, eu sinceramente não lembro, só sei que esse filme aproximou muito eu e uma bff minha que me prometeu o Josh de presente a quase três anos e até hoje nada. Ainda estou esperando você me entregar o Josh com um laço na cabeça lá na porta de casa tá Andressa?  

Enfim eu vi o primeiro filme e fiquei apaixonada e fui atrás dos livros, li todos os três assim em um piscar de olhos, e mal esperava para as novas estreias de filmes.  Fui em todos no cinema, chorei em todos tipo assim do início ao fim, se vocês perguntarem a Dessa e a Juh elas vão confirmar.  
Os livros em que o filme foi baseado são três ao total: Jogos Vorazes,  Em Chamas e Esperança. O último livro quando convertido em filme foi divido em duas partes, então ao total são 4 filmes da saga Jogos Vorazes e eu irei fazer um breve resumo sobre cada um deles aqui para vocês.
JOGOS VORAZES-Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos a enviar um menino e uma menina para competir no Jogos Vorazes. Evento parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os “Tributos” devem lutar um contra o outro até que apenas um sobrevivente permaneça. Quando Katniss decide participar dos Jogos para poupar a irmã mais nova, ela usa toda sua habilidade de caça para se manter viva. Mas a decisão de enfrentar os jogos no lugar de as irmã, desencadeara algo que o governo de Panem nunca imaginaria.



EM CHAMAS-Depois de ganhar os Jogos Vorazes, Katniss Everdeen  e Peeta Mellark  têm de enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos.
Os Jogos Vorazes completam 75 anos e por isso é feito o terceiro Massacre Quaternário, uma edição de luta na arena com regras ainda mais duras. Katniss e Peeta se veem diante de uma situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas vidas, terão de proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.







A ESPERANÇA PARTE 1-Tendo sobrevivido por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen  acreditava que não precisaria mais lutar, entretanto, as regras do jogo mudaram e agora ela é o símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Liderada pela Comandante Coin e seguindo os conselhos do seu amigo de confiança , Katniss precisa salvar Peeta  e sua nação.

Katniss Everdeen

Peeta Mellark

Finnick Odair


Gale Hawthorne

Haymitch Abernathy


Effie Trinket

Johanna Mason

Caesar Flickerman

Cinna

President Snow


A ESPERANÇA- O FINAL-A nação de Panem está em plena guerra e Katniss decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos, incluindo Gale, Finnick e Peeta , para tirar o Presidente Snow do poder. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss.












É isso aí meus amores, o post de hoje já chegou ao fim, espero que vocês tenham gostado, até a próxima e mil beijos da tia Baixinha, haha ah e deixa  ai qual é a sua saga favorita de filmes.









34 comentários:

  1. Gosto muito dessa saga, mas ainda não assisti todos.

    ResponderExcluir
  2. nooooossa que post maraviliiindo aninha!!! ;) eu amo jogos vorazes e ja assisti ate as sátiras q fizeram deles q acho q chama jogos famintos hahahah algo assim, mt bom, vale a pena dar uma risadinha de uma outra perspectiva deste lindo filme jogos vorazes.. e super concordo com vc nisso de cada um tem sua opiniao q hp é melhor e jv é modinha... nda ver, cada um gosta doq qr gostar, simples n eh msmo gata??? bom, primeiro comentario feito hihi <3333333333333 sdds te amuuuu gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Também já assisti a sátira de Jogos Vorazes, é bem engraçada mesmo,esse post ta maravilhoso mesmo Naty, ta sendo meu favorito, to apaixonada nas imagens e gifs

      Excluir
  3. Nossa Eu amo essa saga, não vi o último ainda, mas to louca pra ver 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre pra ver flor,porque ta muito lindo,chorei litros haha

      Excluir
  4. Nunca li a saga mas já a vi em filme e adorei 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se você adorou o filme,os livros você ia gostar mais ainda, eles são maravilhosos

      Excluir
  5. Oi Ana, tudo bem?

    Eu também amo os filmes, sou completamente apaixonada por Jogos Vorazes. Comprei os livros ano passado e ainda não li, preciso ler o quanto antes, pois sei que será incrível e vou amar mais ainda essa saga. Um doa personagens que mais gosto é o Peeta, não entendo o porquê de algumas pessoas o acharem sem graça. Ele é daquele jeitinho e isso é o que torna especial.
    Outra coisa, chorei muito com o Finnick, até hoje não consigo superar. Ah, e com a irmã da Katniss não foi diferente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peeta também é meu favorito,depois o Finnick então acho que ja da pra imaginar o quanto eu chorei com a morte dele né? E leia logoooo,leia oq quanto antes porque voce vai amar,os livros são maravilhosos

      Excluir
  6. Eu não gostei muito dos filmes, talvez se eu ler os livros goste mais. Olhando assim parece que o livro é bem melhor.
    Mais ficou muito bom o seu post, eu gostei. Deu até vontade de ver os outros filmes eu só vi um, vai que eu comece a gostar né. Bjinhos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de amar o filme tenho que declarar que o livro é realmente mil vezes melhor,mas os livros quase sempre são né? Pois são mais ricos em detalhes e tudo mais,se tiver uma oportunidade da a lidinha um dia

      Excluir
  7. Já me empolguei quando li: jogos vorazes. assisti todos no cinema, são muito bons e a história é muito bem contada com efeitos especiais muito bem elaborados na minha opinião.
    Gostei do post.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem assisti no cinema jhaha e inundei ele todas as vezes que eu fui ver algum filme dessa saga que amo de paixão, que bom que você gostou flor

      Excluir
  8. jogos vorazes nao me canso de ver rs

    ResponderExcluir
  9. Eu vi alguns mas depois acabei desanimando porque já não achava a continuação online. E sem a sequência eu deixei de lado, mas é muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo,mas agora você encontrara a sequencia facilmente online quem sabe agora da pra ver ne?

      Excluir
  10. jogos vorazes e já assisti alguns,Na minha opinião, depois de harry Potter é simplesmente a melhor saga. Pelo texto você conseguiu descrever a história com as melhores palavras, parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é mais ou menos isso ai msm,depois de HP é a melhor saga,e que bom que gostou da forma que escrevi bjs

      Excluir
  11. Ana jogos vorazes é simplesmente uma saga maravilhosa o filme tem um efeito perfeito, as cenas são fantástica, ainda não assisti toda mas pretendo assistir, a outa saga que gosto muito é do Harry Potter essa assisti todas, Ana bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,os efeitos de Jogos Vorazes são muito bons e muito interessantes e as sequencias de cenas também são extremamente empolgantes,quando der assisti todos,não vai se arrepender

      Excluir
  12. Gosto dessa saga também, mas no último filme eles viajaram na maionese com aquelas coisas de naves... mas mesmo assim eu continuo gostando muito! Ótimo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd flor eles fizeram simplesmente o que estava descrito no livro,pois la é um mundo bem futuristico e realmente a capital e o distrito 13 tinham naves bem avançadas e tals,e obrigada

      Excluir
  13. Comecei assistir, mas parei porque não consegui a sequência e não consigo pular rsrs, mas a sua resenha me fez ir atrás novamente! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que minha resenha fez você ir atras do meu xodozinho,fico feliz com isso

      Excluir
  14. Menina acredita que nunca tive a oportunidade de parar para ler e assistir a Jogos Vorazes com total atenção? Que vergonhaaaa!!! Eu acho que gostaria muito, e ouço falar tão bem por ai, deve ser realmente incrivel e seu post me despertou ainda mais interesse! Parabéns!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina então quando sobrar um tempinho corre e vai ver e ler,eu te recomendo a ler primeiro porque tem mais detalhes e da mais emoção,mas tanto o filme quanto o livro são fantasticos❤

      Excluir
  15. Eu comentei, mas o comentário escafedeu-se e eu não sei onde ele foi parar
    Mas basicamente eu dizia que eu tinha expectativas muito altas com os filmes, que não foram correspondidas, por que a trama ficou confusa e muito atropelada, mas eu adoro as personalidades dos personagens e talvez o livro seja mais bem construido
    Bjinhos e byebye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro como sempre é mais bem construido,e infelizmente no filme pulam alguns detalhes que eles consideram inuteis,mas que são vitais para o entendimento do filme,caso um dia queira ler eu tenho é só cuidar com muito carinho e com muito amor que eu empresto,mas sem estragar ja sabe né Barbie? Haha

      Excluir
  16. Preciso dizer que essa também é minha saga favorita? e graças a quem? quem? isso mesmo,exatamente graças a você que me apresentou toda afobada essa saga, e me fez assistir todos os filmes com você em um dia só, me fez apaixonar incondicionalmente pelo senhor Peeta, meu baixinho mais maravilhoso. E sim chorei muito com a morte do Finnick pois em minha opinião foi a morte mais triste e que nunca vai dar para superar, adorei o post ficou muito lindo com essas fotos e gifs de THG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahja adoro você meu pupilo, assiste todos os filmes e series que indico,e melhor ainda se apaixona por eles o que torna possivel nos duas surtarmos juntas, e sim miga a morte do Finnick não da para superar de jeito nenhum

      Excluir